quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Fazendo as malas



Mha amiga Ana Paula, vai viajar e me pediu dicas de como fazer a mala, estou devendo este post a duas semanas. Espero que vocês possam aproveitar as dicas e pegar carona nessa viagem!!
Comece fazendo uma lista do que você vai levar, não deixe para arrumar a mala no dia da viagem, pode acabar esquecendo alguma peça importante. Ah, aproveite e vá tomando nota do que você só poderá colocar na bagagem na hora de sair.
O ideal é prever 5% de espaço para preencher os esquecimentos.
Os itens deverão ser separados em cima de uma cama porque assim você visualiza tudo primeireiramente e ainda terá idéia da quantidade.
Sapatos - comece por eles, devidamente embalados, estes ficarão no fundo da mala, não leve sapato novo porque quem viaja sempre caminha mais do que planejou e portanto precisa de sapato macio e confortável.
Calças - Para que elas não amassem muito, coloque-as com as pernas para fora da mala e só dobre no final.
Casacos - virado ao avesso, com as mangas para dentro e dobradas somente um vez e ao meio.
Saias e Vestido - também devem ser dobrados ao avesso, e com apenas uma dobra.
Camisas e blusas - vão enroladas sobre as saias e os vestidos.
Acessórios - aproveite os espaços dentro do sapatos para colocar acessórios, cintos, meias, colares, cachecóis, meias, echarpes..
Lembre-se dos produtos de higiene pessoal, xampus, desodorantes, cremes devem ir em embalagens mais rígidas para evitar que derrame.
Análgesicos, antialérgico, antigripal, digestivo, protetor solar, máquina fotográfica, cartão de memória e um bom livro.
Leve uma roupa mais elaborada para algum evento especial.
Próximo post será sobre peças versáteis e coordenáveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário